top of page

Cedência de Filmagens

No passado 22 de abril a Associação Rancho Folclórico da Casa do Povo de Glória do Ribatejo, recebeu de Celestino Silva, um amigo gloriano de longa data, filmagens da nossa terra.


Estas filmagens, recolhidas nos anos 80, retratam como se vivia na Glória, ora com reconstituições efetuadas por elementos e colaboradores desta associação, ora recolhidas de forma espontânea.

Ir para o site da associação ARFCP
Ir para o blogue do centro: CDIEF

Alexandra Dias

CDIEF

Momento da doação

Aqui fica o agradecimento pela cedência do trabalho e pelo contributo prestado na divulgação e preservação das coisas da nossa terra.


Publicado por Alexandra Dias:

Segunda-feira, 28 de Maio de 2012 - 12:57

   

Os seus comentários:

Celestino Silva


Fundador MOGR - 4 de Junho de 2012 13:47


Boa tarde Alexandra e respetiva direção.


O que me ocorre dizer, neste momento, é que estou satisfeito com este acontecimento, diria que o poderei considerar histórico na Glória por simbolizar o esforço abnegado da então direção do Rancho Folclórico da Casa do Podo de Glória do Ribatejo, e da atual, bem como de muitas outras pessoas que contribuíram para este manancial de cultura imaterial que dispomos hoje e que os vindouros irão receber carinhosamente.
Com esta iniciativa passaremos a disponibilizar de mais um elemento enriquecedor de atração e valor acrescido, ao já existente, sendo certo que atrairá no presente e no futuro mais alguns visitantes para relembrarem as vivências dos antepassados da Glória.
O suporte digital que entreguei à ARFCP e ao CDIEF contém 68 vídeos gravados numa época oportuna, sendo certo que só até essa época seria possível recolher imagens extraordinariamente genuínas e de reconhecida autenticidade sobre as vivências na Glória.
Com a entrega deste trabalho sinto que realizei o sonho de criança, o de conservar intactas as memórias glorianas, desde e até ao final do último milénio.
Obrigado aos que ajudaram a transformar este sonho na realidade que é hoje          

Celestino Silva

​​Rui Manuel Santos Silva​​​ - Isto SIM é ser português de fibra, bairrista e divulgador do passado que o ajudou a crescer. Espero que os mais novos aprendam esta lição respeitando as memórias e vivencias dos seus antepassados. Link

bottom of page